Novas pesquisas sobre o poder anticancerígeno do Azeite.

Apesar de haver muita nebulosidade acerca das causas do câncer e sua prevenção, esta doença é tão triste e avassaladora que nunca é demais compartilhar os novos estudos que podem trazer a esperança para famílias que enfrentam esta doença. Quem passou por isso sabe o valor que a informação tem.

Este artigo está em inglês (link para o original no final da página) e tomei a liberdade de resumi-lo aqui.

Pesquisas sugerem que um composto fenólico encontrado no azeite pode matar as células cancerosas seletivamente, deixando as células saudáveis intactas, dizem os pesquisadores.

O estudo, publicado na revista Molecular & Celular Oncology, examinou o poder anticancerígeno e o mecanismo de ação do composto oleocantal, encontrado em Azeite de Oliva Extra Virgem. A motivação foi provar a associação entre o consumo do azeite e o decréscimo do risco de vários tipos de câncer, como percebido nos seguidores da dieta Mediterrânea.

Segundo o artigo, já era sabido que o oleocantal exercia esta função porém não se sabia o motivo. Um novo estudo, que foi conduzido por Onica LeGendre da Hunter College na City University of New York, constatou que o oleocantal rompe a membrana que envolve as células cancerígenas, que aparentemente é mais frágil do que a membrana de células saudáveis, permitindo que ácidos e enzimas digiram a célula anômala induzindo a sua morte.

via Olive oil polyphenol backed for selective anti-cancer potential.

Outro artigo (mais etério) traz esta interessante lista de 5 atitudes para encarar o câncer:

1- Atitude Positiva: Bernie Siegel MD, um pioneiro neste campo da medicina, diz que o caminho para a cura está no amor. Um sisetma imunologico vigoroso pode acabar com o cancer, e o amor, auto aceitação e sentimento de plenitude consigo mesmo ajuda a manter o sistema imunológico forte. Não subestime o poder da gratidão, do perdão e da auto-aceitação.

2- Mexa-se: Atividade física pode ajudar, mas não exagere. Atividade física em excesso pode causar inflamações, o que não é interessante. O ponto aqui é exercitar-se o suficiente para melhorar a respiração, circulação sanguínea, mobilidade, força muscular, resistência e oxigenação.

3 – Dieta: Todos nós temos células cancerígenas em nosso corpo. Cabe a nosso sistema imunológico mante-las sob controle. Apesar de não ter evidências conclusivas relacionando dieta e cura do Câncer, vale a pena reforçar seu sistema imunológico consumindo frutas, verduras e vegetais orgânicos, água fresca e pura e evitar alimentos processados.

4 – Se necessário, suplemente: Todos temos nossas necessidades específicas baseadas em tendências genéticas e estilo de vida. Consulte um médico e um nutricionista, faça exames, ajuste sua dieta para fornecer os nutrientes em défict e caso ainda seja necessário, suplemente com vittaminas, minerais e probióticos, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

5 – Descanse: Cada organismo precisa de descanso e horas de sono para se recuperar, e pacientes com câncer necessitam repor suas energias mais ainda. Procure melhorar seu sono, pratique exercícios respiratórios como tai-chi, livre-se de pessoas tóxicas, reduza a exposição a poluição e fique em cotnato com a natureza sempre que possível.

Via: tttp://www.naturalnews.com/049153_cancer_cells_natural_health_remedies.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s